SKIRTS No.1

/// SÃO HOMENS...E VÊM DE SAIAS

Os gregos usavam-nas e os espartanos fizeram delas traje obrigatório. Os romanos copiaram-nas e o imperador Agustus mandava vir os melhores tecidos do império para fazer as suas.

Os Evzones gregos voltaram a recuperá-las para um dos seus melhores trajes militares. Os escoceses nunca as deixaram de usar, militares ou não, e até o Sean Connery as usa com orgulho.

Os hindus sempre a usaram para cerimónias, com tecidos leves e coloridos. São um símbolo de respeito.

A William Lawsons fez delas anúncio.

Marc Jacobs pegou nisto tudo, misturou muito bem, e decidiu fazer delas moda novamente. Logo foi seguido de perto por Galliano, Comme des Garçons, Etro, Thom Browne ou Alexander Mcqueen. Os rappers começaram a achar-lhes graça e até o Sartorialist as começou a fotografar nas ruas.

Por isso a minha pergunta é: agora que está a ficar calor, e tendo em conta que elas são bem mais arejadas do que as calças ou os calções alguma vez serão...porque não as começamos a usar em força?




1 comentário:

João Pedro Cavaco disse...

E já há quem as use nestes dias de calor...Faz uma semana, enquanto estudava descansado no ccb, com os meus calções mais curtos, vi passar um homem de saia, e pensei que de facto era muito mais inteligente. E porque não?! Não estamos a lutar pela igualdade?

Apoio a moda das saias para homem!