STYLE No. 7

/// ALEXANDER WANG E OS DIAS NÃO

Acompanho Alexander Wang practicamente desde o início da sua ainda recente, embora intensa, carreira. E fiquei intrigado, desde o início, com a simplicidade das suas ideias, traduzidas em roupas simples, looks minimalistas e sobretudo despretensiosos.

Mas, se conhecermos um pouco mais das suas colecções, tudo começa a fazer sentido. Diz o próprio criador que "qualquer um pode vestir-se bem e de forma glamorosa, mas é a forma como as pessoas se vestem nos dias maus, nos dias não, que mais me intriga".

E, se pensarmos bem, quem nunca acordou mal disposto, ou em baixo, e pensou "Não consigo vestir nada do que tenho aqui no armário", ou "Hoje nada me fica bem"? Pois bem, segundo Alexander Wang, é nesses dias que o verdadeiro estilo quotidiano de cada um sobressai. Daí todo o universo de neutralidade e simplicidade com que as suas criações nos aparecem, umas a seguir às outras.

Mas atenção, por neutralidade, não se leia nunca, neste caso, banalidade! Se há coisa que o estilo de Wang não tem, é banalidade.

Os prémios todos que já recebeu confirmam a sua qualidade como estilista, mas para mim, o seu trabalho fala por si. Tal como deveria acontecer com tudo aquilo que se diz minimalista.


1 comentário:

Marta disse...

Adoro todas as colecções! Se pensarmos todas as criações resultam de ideias bastante simples mas que quando conjugadas resultam em peças únicas e completamente adaptadas ao dia-a-dia urbano.