TIP OF THE WEEK No.5

/// O ROCKABILLY EM POSTAIS DE LISBOA /// by INGRID STEINMAN

Mais uma semana, mais um conselho. E desta vez, pedi-o à estilosa Ingrid.

"E que tal se for sobre o 'Little Polka Dotted Dress'? Com uns flats simples e um lenço a prender o cabelo, é um must-have da estação!"

Complicado o nome do vestido não é? Mas o vestido, em si, nada tem de complicado. Originalmente dos anos 50, está associado ao fim do racionamento da Guerra, ao início da mulher glamorosa e ao inconfundível Rockabilly, fruto do então recém-nascido Rock n' Roll.

Quando a Ingrid me mostrou as fotografias do seu Little Polka Dotted Dress, fiquei maravilhado. Como poderia o estilo Rockabilly encaixar tão bem com Lisboa? Mas é isso mesmo que a Ingrid consegue fazer: fundir o seu estilo com o estilo da nossa cidade, em autênticos postais vintage.

Notas sobre a Ingrid Steinman: é assistente de bordo e tem um fascínio por fleamarkets, onde costuma ir para abastecer a sua colecção de objectos vintage. As suas grandes paixões são a moda e a fotografia, e combina-as no seu já conhecido blog Bluesang's closet. Para além disso, ainda dinamiza um blog de carácter mais intimista, o Blue Sang.

Fotografias de Bluesang's closet, modificadas. Todos os direitos reservados.

Little Polka Dotted Dress de Urban Outfiters.



Sem comentários: