ACCESSORIES No. 11

/// KOMONO - A MARCA QUE FALA CONNOSCO

A minha relação com a KOMONO é ainda recente. Uma daquelas coisas que, quase sem darmos por isso, nos entra pela vida dentro. Primeiro uma imagem publicitária, tímida e pouco clara. Depois um artigo numa revista de referência. Até que a certa altura, começo a ser questionado sobre onde comprar os artigos da marca. Uma amiga primeiro, um seguidor do blogue depois. Mas ainda tudo ideias pouco concisas, às quais dedicamos pouco tempo.

Mas, eis senão quando, ao entrar numa pequena loja do Bairro Alto, me deparo com uma série de relógios da marca, todos alinhados, todos às cores, e nas formais mais incríveis que se possa imaginar.

E nem queria acreditar quando vi o preço. Era caso para dizer que tinha encontrado uma autêntica pechincha! Foi desta forma que entrei no espírito do Komonism. Não, não vou perder a cabeça e começar aqui a falar de algo tão aborrecido e cinzentão como a política. Nas palavras da própria marca, Komonism é o espírito que nos quebra a monotonia rotineira, que nos injecta cor na vida, que se serve da estética retro-futurística para moldar a nossa consciência.

"Sem Brave New World, sem Big Brother, sem consumo em massa..."

Falso anarquismo alicerçado numa marca com pretensões internacionais? Ingenuidade intelectual apoiada em ideia falhadas dos tempos idos da U.R.S.S.? Não sei, e para vos ser sincero, nem me interessa. A verdade é que o meu relógio fala comigo. Literalmente.


2 comentários:

purita disse...

e no Porto, sabes onde se pode comprar?

TTC disse...

Saber não sei, mas vou tentar saber!