OUTWEAR No. 5

/// QUANDO ESTAMOS NO MEIO /// tendência FW 2010/2011

Nunca vos aconteceu acordarem um dia, olharem pela janela e verem um dia limpo e soalheiro, saírem com roupas ainda de Verão e passarem o resto do dia com frio? A mim acontece-me frequentemente: dias com sol que acabam por ser frios, dias enublados em que o sol resolve irradiar, dias em que saio sem o guarda-chuva e acabo por me arrepender...enfim...

Quando há uns dias visitei Barcelona com alguns amigos, fomos enganados de dia para dia, do dia para a noite e, por vezes, até de manhã cedo para a hora do almoço. Foi precisamente nestes dias que o meu casaco militar ganhou mais protagonismo do que inicialmente esperado.

"Esse casaco é que dá um jeitão! Não é muito quente, nem muito frio e, ainda por cima, é leve!"

A meia-estação é algo não muito concreto que se pode definir como o conjunto das peças de uma colecção que fazem a transição do calor para o frio e vice-versa. Embora na realidade as marcas acabem por ganhar alguma poder de venda, a verdade é que a meia-estação tem toda a razão de ser. Roupa com tecidos leves mas capazes de aquecer, sem forro para não aquecer demasiado e, na maioria das vezes, capazes de aguentar um qualquer aguaceiro inesperado.

Com o tempo, e a custo de bastantes enganos, acabei por me tornar fã das peças de meia-estação. Por agora deixo-vos o meu casaco preto militar, comprado por catálogo na La Redoute.

P.S. - Embora não goste de compras por catálogo, frias e impessoais, confesso que, quando o tempo escasseia, quando o catálogo é de confiança e, acima de tudo, quando conhecemos realmente o que nos fica bem, podem tornar-se bastante úteis. Neste caso e, mais uma vez, depois de muitos enganos, a La Redoute não me deixou ficar mal!


Sem comentários: