STYLE No. 5

Adicionar imagem/// IO SONO L' AMORE

Entre o tempo todo em que ando a trabalhar e o restante que uso para me ir, lentamente, mudando para a minha casa nova, tem-me sobrado mesmo muito pouco tempo para o que quer que seja.

Como acontece sempre nestas situações, quando o tempo escasseia, escolho melhor os programas que faço. Com o cinema acontece isso, ou seja, a escolha vai sendo refinada cada vez mais, até sobrarem apenas os dois ou três filmes que tenho mesmo de ver.

Aconteceu isso com o novo filme de Luca Guadagnino, Io sono l'amore. Desde que vi o trailer de apresentação, que esta produção italo-americana, me cativou. Não pela história que, como se veio a revelar quando o vi , é a carochinha reinventada, mas pelos ambientes, pela casa fantástica (hoje transformada em casa-museu), pelo guarda-roupa surpreendente e, acima de tudo, por Tilda Swinton. Tilda Swinton produz, representa, seduz, encanta, e brilha mais do que nunca aqui.

O filme é uma verdadeira ode ao estilo italiano da nortenha cidade milanesa. Uma cidade escura e cinzenta que à primeira vista não tem muito para nos oferecer, mas onde aos poucos os pormenores nos vão encantando. Tal como acontece com o filme. Se calhar Deus está mesmo nos pormenores.

P.S. - O trailer aqui.

Imagens retiradas do trailer de apresentação.


1 comentário:

Marta disse...

A Tilda tem uma beleza muito característica, e por vezes difícil de aprecial. Mas acima de tudo tem uma elegância inquestionável e é uma excelente actriz.
Fiquei curiosa em ver o filme.