SHOES & SNEAKERS No.2

/// FRED PERRY - UM CLÁSSICO É SEMPRE UM CLÁSSICO

O que fazer quando se inventa um clássico? Aprimorá-lo para o resto da vida, o que é bem mais difícil do que pode parecer à primeira vista.

Quando, no torneio de Wimbledon do ano de 1953, o tenista inglês Fred Perry usou pela primeira vez o pólo de manga curta em malha piquet branca e botões à frente, desenvolvido em parceria com o futebolista austríaco Tibby Wegner, o sucesso foi quase instantâneo. Estava criado um clássico e uma rivalidade ímpar com o também tenista Jean René Lacoste.

A partir daí foi ver a marca crescer, desenvolver mais produtos, manter-se fiel às origens tanto quanto possível, mudar de dono, continuar a crescer, enfrentar crises, desenvolver mais produtos, enfim....o normal nas marcas que todos conhecemos.

Os ténis da Frep Perry são, a par com os pólos em piquet, o produto que mais prestígio tem dado à marca. Nesta estação a marca aparece com ténis leves, frescos e sobretudo, com muito bom ar. Não se encontram à venda assim em tantas lojas, mas experimentem as do Bairro Alto. Tenho também encontrado por vezes algumas peças interessantes no EL Corte Inglês.

P.S.- a coroa de louro que se transformou no famoso logotipo da marca, foi inspirado no símbolo antigo do torneio de Wimbledon.


Sem comentários: