TROUSERS & JEANS No.1

/// SKINNY AND SLIM /// tendência SS 2010

Entro numa loja de roupa, dessas que há por todo o lado. Dou uma volta, sem procurar nada em especial. Encontro uma coisa que me agrada, com o preço acessível e resolvo comprar, por puro impulso.

Chego à caixa e está fila. Espero. Tomo atenção ao que se passa na caixa:"Mas eu pedi uma slims menina, isto que me deu são umas skinnies!". Ao que a menina da caixa responde:"Peço desculpa, mas nem sei qual a diferença!"

Na verdade, desde que surgiram as jeans justas apertadas, nos anos 80, que surgiram dúvidas na definição destes dois tipos de calças. Mas é muito simples: as slims são apertadas, e as skinnies ainda mais!

As skinnies ficaram associadas a movimentos como os roqueiros, os skaters ou, mais recentemente, aos Jerk Dancers. As slims são simplesmente calças justas, que têm a grande vantagem de ficarem bem a muito mais pessoas, sendo que um dos modelos mais bem conseguidos, na minha opinião, são as Levi's 511.

Para quem gosta de arriscar, existem ainda as baggy slims, com o gancho bastante maior. Há muito pouco tempo vi um modelo na Pull and Bear. Não era tão bem feito como o que aqui mostro, mas come-se.

Como não podia deixar de ser, deixo uma referência estrondosa: Mick Jagger e as suas inseparáveis skinnies.




zczczc


















Sem comentários: