SHIRTS & SWEATERS No.3

/// FRED PERRY - THE SHIRT THAT FITS

Além de um tenista excepcional, o primeiro inglês a ganhar os quatro torneios do Grand-Slam, Fred Perry revelou-se, ao longo da sua vida, um competente homem de negócios, cheio de bom gosto.

Apesar de pertencer à classe-média do operariado inglês, razão pela qual a aristocracia de Winbledon sempre o desprezou, o jogador acabou por fazer amigos nos mais variados quadrantes da sociedade, incluindo Charles Chaplin, os irmãos Marx, Errol Flyn, ou John F. Kennedy.

A propósito disto, num belo dia no final de 1959, Fred Perry reparou que J.F.K. usava um dos seus pólos numa partida de golf. Depois de elogiar o então presidente pelo seu bom gosto, J.F.K. perguntou-lhe se seria possível gravar as suas iniciais nos seus pólos.

Até então a marca tinha a política de gravar apenas duas iniciais nos pólos dos famosos, e apenas Fred Perry podia gravar as suas três iniciais. Mas foi aberta a primeira excepção ao presidente dos E.U.A., honra concedida apenas uma vez mais, à tenista Billie Jean King.

Penso que toda a gente conhece a FRED PERRY, quanto mais não seja, pelos pólos clássicos que a marca comercializa desde o final dos anos 40. E a razão do sucesso foi respondida pelo próprio jogador quando a Rainha-Mãe lhe perguntou um dia porque razão os seus pólos eram os melhoresde todos: "Madame, são os melhores de todos, porque assentam bem!"

A marca surgiu com novos modelos e vale a pena dar uma olhadela ao site.

http://www.fredperry.com/



2 comentários:

Anónimo disse...

apenas uma nota "a tenista billie jean" nao "ao" tenista, billie jean é mulher...de resto tudo espectacular :))

TTC disse...

Obrigado anónimo! :)