SHOES & SNEAKERS No.3

/// KEDS PARA ELAS E TAMBÉM PARA ELES /// tendência SS 2010

Quando há uns dias fiz um post sobre os ténis KEDS (ver /// UNS MAIS KEDS QUE OUTROS) tive logo alguns comentários que eu já esperava: "Então agora aconselhas KEDS também para os rapazes? Isso é para raparigas...eu cá não uso!"

Aconteceu nessa altura (embora talvez mais cedo do que eu pudesse inicialmente esperar) aquilo que eu queria que acontecesse quando inicialmente pensei no /// NAF project. Dito por outras palavras, sei que por vezes ponho aqui no blog algumas ideias que podem à partida não servir para os mais conservadores. Mas penso que a importância do projecto vem daí mesmo, do facto de acreditar que mesmo os mais conservadores, os velhos do Restelo, acabam, mais cedo ou mais tarde, por aceitar o inevitável.

Ficam então os velhos do Restelo a saber que os KEDS, que nasceram em 1916, pela mão da companhia U.S. Rubber Company, já estiveram nos pés de pessoas com tanto estilo como Katharine Hepburn, Jacqueline Kennedy, Paul Newman ou ainda o grande John Lennon.

De qualquer maneira, é um facto que eles estão de volta., e eu cada vez lhes acho mais piada. Aproveito para deixar mais umas fotografias que arranjei no famosíssimo blog The Sartorialist, e que mostram como as palavras KEDS e homem podem combinar tão bem.

P.S. - A palavra sneakers foi utilizada pela primeira vez por Henri Nelson McKinney para fazer referência aos KEDS. O termo deriva do verbo to sneak (esgueirar), já que as solas de borracha dos KEDS não fazem barulho em nenhum tipo de superfície.



Sem comentários: