NAF /// project

/// NOT ANOTHER FASHION BLOG

Se por uma qualquer coincidência, alguém vier parar a este blog, poderá pensar imediatamente: "Outro blog de moda? Blogs de moda há muitos! Vai mas é trabalhar, seu ........"

Pois desenganem-se todos aqueles que pensaram logo nisso. Por um lado porque trabalho. Segundo, porque o que vos mostro aqui não é sobre moda. Até porque acredito que a moda é sobretudo um resultado estético que resulta de uma perfeição técnica, e eu nunca cosi sequer um botão.

Não sou perito em moda. Aquilo que sei vem da minha curiosidade e de um ou outro conselho que tive a felicidade de ir recebendo. Por isso mesmo, o que vos "vendo" aqui é acima de tudo estilo. Não o meu estilo, que esse pode não interessar a ninguém. Mas o estilo no seu abstracto, enquanto atitude perante a vida. O que terei eu a dizer sobre o estilo? Poderei ter muito pouco, poderei até não ter rigorosamente nada. Mas penso que o que sei ainda dará para dois posts, três no máximo.

Não nos pretendo frustrar a todos colocando aqui imagens de modelos, daquelas que todos achamos boas, mas que na realidade não se aplicam a ninguém. Nas palavras de Baz Luhrman, "Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly."

Posto isto, e contando que ainda estão a ler o texto, o que dizer do nome do blog? Convém aqui realçar que hoje em dia os blogs são mais que as mães (literalmente, que só eu tenho 4 ou 5). Depois de muitas tentativas, lá me lembrei de abreviar 'Not another fashion blog' para NAFblog. Quanto ao Lisboa, parece-me óbvia a escolha.

Quem nunca pensou "não tenho nada para vestir no meu armário?". Nesses dias só nos apetece deitar tudo fora e recomeçar do zero. Bom, talvez não precisemos de ser tão drásticos, e apenas ver novas ideias.

O meu principal objectivo aqui será dar alguns conselhos sobre alguns elementos chave no estilo de cada um, ou tão simplesmente apresentar pessoas que, pelo seu gosto impecável, merecem o seu destaque.

Tentarei fazer isto da forma mais simples e directa possível. Como diria um grande amigo meu "K.I.S.S." (keep it simple and stupid). E eu acrescento agora: "Keep it sharp."



4 comentários:

The model Citizen disse...

Vai mas é trabalhar seu... :)

nice start.

TTC disse...

Obrigado model citizen :)

Maria Guedes disse...

Adoro tudo! Keep it up!!!! Xxxxx MG

TTC disse...

Obrigado pela força Maria! Grande beijinho!