STYLE No. 1

/// EL GANSO - Redefine refined

Chegou a Portugal já há alguns meses, vindo de Espanha. Desconhecido para uns é certo, mas outros dirão com toda a certeza "finalmente!"

Em 2004, dois irmãos, Álvaro e Clemente Cebrián, começam a idealizar um conceito que revisitasse o estilo europeu de lazer dos anos 70. Assim nasceu o El Ganso.

Redefinir o refinado é o seu mote, e o ganso o seu símbolo. Dois anos depois abriram em Madrid a primeira loja, longe talvez de imaginar o sucesso que alcançariam em tão pouco tempo.

Como diria o meu avô, o sucesso é visível quando temos um produto que se vende que nem pãezinhos quentes. E, agora que chegou o bom tempo, basta ir a Madrid ou Barcelona e olhar para os pés de todos aqueles rapazes e raparigas que se passeiam pelas calles. E isto só para falar dos inconfundíveis ténis coloridos. Porque se optar por falar dos casacos, não poderei deixar de falar no corte impecável, no forro colorido ou na leveza dos tecidos.

O estilo colorido não é para todos certamente, mas o que interessa aqui é perceber como se pode fomentar o bom gosto com um revivalismo. E não será de desprezar a perícia técnica e o detalhe dedicados à produção de cada peça.

Mais palavras para quê? O site é de fácil consulta, e é possível fazer compras pela net, o que é, sem dúvida, mais barato do que ir à capital espanhola. No entanto, a net não dispensa uma visitinha rápida à pequena mas acolhedora loja na Rua da Rosa, no Bairro Alto. A escolha não é muita, mas ao que parece, aumentará significativamente na próxima estação.

Aqui vos deixo algumas das minhas peças preferidas.

/// http://www.elganso.com/







Sem comentários: