OUTWEAR No. 12

/// LUTAS NA ARENA /// tendência FW 2010/2011

Ahhh, os saldos. Aquelas belas alturas do ano em que milhões de pessoas encafuadas em lojas desarrumadas tentam, em vão, descobrir coisas de que gostem nos seus tamanhos, esquecendo-se porventura de que apenas sobraram aquelas t-shirts roxas, estampadas como se tivessem apanhado pingos de lixívia, nos tamanhos XS ou XXL. E, se por um acaso bem sortudo, encontrarem algo de que gostam verdadeiramente (e não de que acham que gostam) e num tamanho apenas duas vezes superior ao seu, ainda têm de esperar cerca de uma hora na fila dos homens, habitualmente civilizadas, porque as mulheres desde há muito que tomaram de assalto as caixas das mulheres, com talões, promoções e outras complicações.

Como já perceberam, não sou um amante dos saldos. E mesmo quando me dizem "devias ir aos saldos! Ontem fui e descobri coisas boas e a metade do preço!", eu penso que essa sorte nunca, mas nunca, se passou, passa ou passará comigo.

Há, no entanto, verdadeiros connaisseurs dos saldos. Aqueles que sabem que a loja do Chiado tem mais artigos do seu tamanho em saldo do que, por exemplo, a do Colombo. Ou que a caixa de criança é que é verdadeiramente rápida, não a dos homens. Ou que nos saldos deve entrar-se numa loja com a mentalidade de um lutador de luta livre numa arena romana. Enfim...não é mesmo para mim.

De qualquer forma, aqui fica um blusão de cabedal, conseguido nos saldos a um preço muito mais acessível, do tamanho, cor e feitio exactamente como pretendido. Só tenho pena de uma coisa: que não seja meu.

De pele verdadeira, da Zara, por apenas 60€ (originalmente custava 99€). Inveja.....

Fotografias de TTC. Todos os direitos reservados.





Sem comentários: