OUTWEAR No. 6

/// O CASACO DA AVOZINHA /// tendência FW 2010/2011

Lembram-se daquelas camisolas e casacos de malha, em crochet ou tricot, que as nossas avós nos faziam quando éramos pequenos? Alguns de nós tinham mais sorte e podiam escolher as cores e os desenhos, outros levavam inevitavelmente com o gosto um pouco ultrapassado, mas sempre muito carinhoso, da avó.

Pois bem, os casacos da avozinha estão de volta. Sim, camisolas ou cardigans em malha, com aqueles padrões tão típicos dos anos 70, 80 e ocasionalmente 90, como os flocos de gelo, o lenhador com a casinha de madeira, o pai natal ou até mesmo o abecedário!

Confesso que quando me deparei com esta tendência achei-a um pouco ridícula. É normal estranharmos coisas que não esperamos. E esta apanhou-me completamente desprevenido. Mas, a pouco e pouco, comecei a reparar que as malhas tinham sido apuradas, os feitios adaptados ao século XXI, e os padrões eram mais actuais. E pensei 'porque não?'. Bastaria aguardar por um modelo de que gostasse e que, claro, me ficasse bem.

E esse momento chegou eventualmente, quando entrei na Topman. Estão a ver porque gostaria tanto que a Topshop abrisse em Portugal?!


1 comentário:

Marta disse...

Os meus são "emprestadados" da avó, adoro-os :P