STYLE No.21

/// MUJI IS FINALLY COMING

A notícia já tem uns dias bem sei, mas não deixa de me provocar um sorriso na cara sempre que me lembro. Depois de muitos boatos sobre a vinda da MUJI para Portugal, parece que desta é de vez. Eu disse parece, porque até pôr um pé dentro da loja, prefiro continuar a pensar que poderá ser apenas mais um boato.

Claro que no próprio dia em que se soube, a notícia correu pelas bocas de todos aqueles que já tiveram o privilégio de se cruzar com a Muji. Não, não estou a exagerar. Esta é uma daquelas marcas que nos mudam a vida. O que não deixa de ser curioso, já que Muji (abreviatura de Mujirushi Ryohin) significa produto de qualidade, sem marca.

A primeira vez que me deparei com uma destas lojas foi quando visitei a minha irmã em Milão. Existem por lá várias. Mas também em Londres, Paris, Dublin, Estocolmo, Berlim, Munique ou Oslo. Isto para falar apenas na Europa, porque a Muji está presente um pouco por toda a América do Norte e na Ásia.

Sou o orgulhoso detentor de vários produtos: cadernos de desenhos, canetas de ponta dupla, lapiseiras, estojos e até roupa. A Muji vende de tudo, até comida, o que já lhe valeu (embora quanto a mim totalmente errado) o epíteto de Ikea Japonesa. E o mais engraçado em possuir-se alguma coisa desta marca, é a sensação de estarmos um bocadinho mais perto do Japão. Como já uma vez o disse aqui, há marcas que vende produtos e há marcas que nos vendem emoções.

Se tudo correr conforme o previsto a Muji chegará a Lisboa em Novembro. Um loja no Chiado foi o que nos prometeram. Até lá, dêem uma olhadela ao site, que, como não podia deixar de ser, também surpreende bastante, e fiquem com alguns desenhos que me diverti a fazer no meu pequeno Muji. Desenhos para uma história, mas isso é outra conversa.

3 comentários:

Simão disse...

Gosto muito dos desenhos, Tiago!

TTC disse...

Obrigado!

fcascata disse...

Sweet November! Desejoso.