SHIRTS & SWEATERS No.6

/// QUANDO O BRANCO É MAIS DO QUE UMA OPÇÃO

Já foi dito por diversas vezes que, numa ocasião em que a formalidade o justifique, uma mulher vai sempre bem com um vestidinho preto, o chamado little black dress.

Bom, experimentemos mudar esta situação já um pouco cliché, para outra, diametralmente oposta. Um homem numa situação casual, por exemplo. Pois é, nestes dias (e noites) em que o calor nos entorpece o pensamento, ao ponto de qualquer trapo por cima de nós nos causear quase repugnância, a t-shirt branca não só é uma opção segura para o homem, como pode mesmo transformar-se numa verdadeira atitude.

Acreditem que falo por experiência própria: naqueles dias em que não nos apetece vestir nada, aparecer de cor nenhuma, nem sequer pintados de roxo num outdoor de cinco metros, pois bem, é mesmo nesses dias que uma t-shirt branca vem mesmo a calhar.

Mas, se por acaso, estiverem naqueles dias mesmo high, com aquilo a que chamam uma good vibe, ou um alto astral, a t-shirt branca é igualmente uma opção válida. James Dean fazia-o, Marlon Brando também, sempre com uns números abaixo dos seus músculos, já para não falar de muitos outros que o faziam ou ainda fazem, como Gene Kelly, Steve Mcqueen ou Jude Law. E, neste caso e se me permitem, aconselho a contrastarem a neutralidade com uns ténis fortes. É uma questão de pinta.

E no Verão? Nada mais indicado. Toda a gente sabe que o branco irradia sobre peles morenas. Mesmo naquelas 'Noites brancas' em que supostamente somos todos obrigados a vestir-nos da mesma cor. Mas também faz parte desta silly season encarreirarmos todos no rebanho. Ou não.

E porque, por mais que o anunciem, o Verão ainda está entre nós, vivo e de boa saúde, vejemos algumas hipóteses:

1. t-shirt de algodão com gola de botões (Zara)
2. t.shirt de algodão com gola em V (Pull & Bear)
3. t.shirt de algodão com gola larga e manga justa, sem bainhas (Zara)
4. t.shirt de algodão com gola larga (H&M)

Sem comentários: