STYLE No.10

/// WE ARE FAMILY

Mais do que pessoas com estilo, admiro famílias com estilo.

Não há vivalma neste planeta que não tenha sido concebido por um pai e uma mãe, embora isso muitas vezes importe pouco para o conceito de família de cada um. Uns têm só um pai, outros só uma mãe. Uns dois pais, outros duas mães. Outros até uma quantidade incerta de um dos membros. A verdade é que descendemos sempre de alguém, quanto mais não seja emocionalmente e, em última análise, descendemos todos de um macaco que, um dia, resolveu evoluir.

Por essa mesma razão (a de descendermos de uma família e não a de descendermos de um macaco), é perfeitamente natural que herdemos alguns valores, ideias, sentidos de estética e estilos dos nossos pais, que por sua vez os herdaram dos seus pais, numa cadeia que, lá está, remonta ao tempo do macaco primordial.

Descendo de uma família unida, numerosa do lado da mãe, menos numerosa do lado do pai, embora não menos unida. E, escusado será dizer, todos temos na família um tio mais chato, um irmão mais brincalhão, um avô ou uma avó mais carinhosa, e, claro, todos temos uma ovelha negra. Podemos não admitir mas, come on!, todos a temos.

Essa ovelha pode ser a mais espalhafatosa, como no caso de Lapo Elkann dos Agnelli, ou a mais controversa, como no caso de Stepanhie dos Grimaldi, mas o facto é que, de uma maneira ou de outra, também essas ovelhas negras acabam por nos definir e todos sabemos que, se for um caso de vida ou de morte, também os defenderemos.

Termino como comecei, dizendo que famílias com estilo é coisa que admiro. Caso, por vezes, não consigamos encontrar o nosso próprio estilo, acho que é na nossa família que nos poderemos basear. Pelo menos é o que eu faço. E, se não o encontrarmos aí, poderemos sempre recorrer às famílias que tão bem imaginaram por nós.

P.S. - Só agora reparei que me faltou a família Adams. Não que me inspire regularmente nela. Mas que é uma falta, disso não tenho a menor dúvida.

1 comentário:

Simão disse...

Então e os Corleone, os Partidge ou os Osbournes? :P