STYLE No. 13

/// ADIDAS É ISTO. ADIDAS TAMBÉM SOU EU /// tendência FW 2010 /2011

Deixem-me falar-vos sobre a Adidas. De novo. Não necessariamente sobre a marca Adidas, essa que foi fundada nos anos 1920 pelos irmãos Dassler, que se tornaram entretanto rivais e que, nos anos 1940, desdobraram-se na nova Adidas e na Puma, mas da Adidas que sempre fez parte da minha vida. A Adidas dos casacos às riscas dos surfistas cool, com ar de praia e rastas aloiradas. A Adidas dos tipos na moda, de look assumidamente urbano e ténis coloridos nos pés, sempre com três riscas. A Adidas dos anúncios de futebol, onde a bola parece estar colada aos corpos dos jogadores e o mundo um lugar mais feliz. A Adidas, e porque não dizê-lo, do eterno Benfica.

É dessa Adidas que vos quero falar. Daquela que sempre me deu vontade de pertencer a um mundo exclusivo e, ao mesmo tempo, tão fácil de pertencer. Um mundo vintage, onde as riscas nunca deixaram de ser sinónimo de avant-garde. Onde o casual e o formal perdem simplesmente sentido, porque são apenas Adidas.

É dessa Adidas, aliás, que são estas novas imagens, uma espécie de sneakpeek da nova estação. Sim, bem sei que por estes dias de sol e praia, ninguém quer sequer ouvir falar da estação de Outono/Inverno, mas a verdade é que as marcas já se estão a preparar na linha de partida, com os pés bem assentes naqueles impulsionadores que sempre quis experimentar. Estão sorrateiramente a preparar-se para os próximos 1500 metros que serão o esforço do próximo Inverno. E nessa prova a Adidas já saiu vencedora. Porque sempre esteve lá, já quase na linha da meta logo desde o início.


2 comentários:

menina raposa disse...

já estas como eu a pensar no inverno?
:D

TTC disse...

A pensar estou...mas não quero que o calor se vá para já!