TIP OF THE WEEK No.2

/// ELAS TIRAM TUDO...ATÉ OS SAPATOS /// by MARY TORRES CAMPOS

Quando, há umas semanas, a minha irmã veio de um fim de semana em Madrid, encontrei-a totalmente entusiasmada com um fenómeno que se passava nas ruas: bancas e bancas de mocassins de pele colorida a preços imbatíveis.

Ok, admito, o fenómeno não é novo. Que as mulheres (e não só!) adoram sapatos, todos sabemos. E que desde cedo se apoderaram do calçado masculino, raso e em pele, que dá pelo nome de mocassins, também não.

Agora o que é novidade é a quantidade de boas imitações que existem nas ruas de algumas capitais, como Madrid ou Milão. E desenganem-se se pensam que apenas existem modelos femininos...Mas sobre mocassins masculinos falarei num outro dia.

Esta paixão da Mary por mocassins não vem de agora. Quando me disse que o seu conselho seria que os mocassins são o 'novo' melhor amigo da mulher, entusiasmou-se de tal forma, que tirou imediatamente do armário mais dois pares, uns da Massimo Dutti e uns da Melissa, dourados de borracha e que, ainda por cima, cheiram bem!

A propósito deste conselho, encontrei no blog Blue Sang's Closet, uns looks impecáveis que incluem mocassins nos pés. Aconselho vivamente uma visita ao fantástico mundo da Ingrid Steinman.

Notas sobre a Mary Torres Campos: é finalista do curso de Arquitectura de Interiores, na FA-UTL, e uma das suas grandes paixões é a moda. Uma estadia em Milão durante uns meses, apenas apurou o seu sentido de estilo!

P.S. - Os mocassins são originários dos índios norte-americanos, que os faziam com casca de árvore e peles dos animais que caçavam. Com estes sapatos calçados tornavam-se mais rápidos e mais fortes. O estilo europeu depurou-os e incorporou-os nos looks de festa.

1 comentário:

J. disse...

essa miuda é do mais fashion que conheço! adoro!