SHIRTS & SWEATERS No.1

/// JAMES DEAN E O LOOK NÁUTICO /// tendência SS 2010

Umas das tendências que tenho acho mais piada nesta Primavera é o look náutico, que faz lembrar o Verão, Saint-Tropez, Biarritz e o Mónaco. Os calções curtos, os sapatos claros, os invariáveis chapéus, os óculos escuros e, claro, as t-shirts às riscas azuis e brancas.

Do pouco tempo que tenho tido para vasculhar algumas lojas, já reparei que as marcas mais comerciais (ou seja, aquelas que facilmente encontramos nas zonas comerciais, e que praticam preços acessíveis pelo menos para o meu bolso) andam encantadas a explorar este look. Existem opções de t-shirts, sweat-shirts e polos com alguma piada na H&M, na Zara, na Blanco e na Primark. Se calhar não é muito boa ideia referir marcas, mas primeiro passo a publicidade, e segundo, estas foram as que vi, o que não quer dizer que não haja por aí muito boa marca a vender as mesmas ideias!

Coincidência, ou não, descobri nos milhares de fotografias e imagens que tenho no meu computador, uma fotografia do grande James Dean com uma t-shirt náutica. Nunca é demais usarmos como referência alguém cuja noção de estilo é inegável. Ora inspirem-se lá...




Sem comentários: