STYLE No. 29

/// TECHNOBOHEMIAN - BEING JOHN MALKOVICH

Reparei nele pela primeira vez no filme Ligações Perigosas, sem saber que antes disso já tinha seis filmes no bolso, um dos quais um dos meus preferidos de sempre: Empire of the Sun. Continuou a fazer filmes sem nunca parar, fizeram filmes sobre ele, dirigiu, escreveu e criticou.

Mais tarde fiquei radiante, ao sabê-lo sócio de Manuel Reis na discoteca que mais aprecio em Lisboa, o Lux. Habituou-nos a um estilo misterioso, distante por vezes, e sempre boémio.

Estou obviamente a falar do controverso, porém inquestionável, norte-americano John Malkovich.

Mas só recentemente me apercebi de que o seu estilo boémio tinha dado mais um passo no sentido da sua materialização: o Technobohemian.

Nas palavras do próprio Malkovich, " o estilo é importante". "Na criação das minhas colecções inspiro-me na aparência do boémio do novo milénio. Pensei ser necessário actualizar a figura do boémio, mas não na forma tradicional; era preciso torná-lo cosmopolita e completamente do no mundo tecnológico em que vivemos hoje."

O processo é totalmente controlado por si, que vê os desempenhos enquanto criador e actor como duas realidades profundamente relacionadas. A atenção particular é dada aos tecidos, de que é, de resto, um aclamado coleccionador há já vários anos.

A colecção apenas comprova a excelência a que nos tem habituado há tanto tempo. Bravo, mais uma vez. You did it again.

Fotografias de Technobohemian, modificadas. Todos os direitos reservados.















Sem comentários: