SHOES & SNEAKERS No.5

/// OS MEUS ADIDAS (OU OS QUE AINDA TENHO COMIGO)

Tenho tanta coisa a dizer sobre a Adidas, que nem sei bem por onde começar. Por isso, decidi começar pelos ténis da marca. Neste caso, os meus ténis da Adidas.

A verdade é que a Adidas desde cedo que deixou de ser uma mera marca de artigos desportivos como tantas outras, para se tornar numa das marcas mais queridas dos jovens de todo o mundo. Existem legiões de verdadeiros fãs Adidas e em Berlim, por exemplo, o lançamento de uma novidade é sempre marcado por uma festa que praticamente pára a cidade.

Depois de os ter fotografado e de ter feito a montagem no computador, apercebi-me de uma grande falha. Não estão aqui os primeiros ténis que tive, oferecidos pelo meu pai: os famosíssimos Stan Smith. Quem nunca teve uns que atire a primeira pedra.

Os Stan Smith foram a estrela da companhia nos anos 60 e 70, tendo sido vendidos mais de 30 milhões de pares até hoje. São o único modelo onde, pela simplicidade do desenho, a Adidas abandonou as obrigatórias 3 riscas, que foram substituídas por 3 filas de pequenos furos. Estes furos servem ao mesmo tempo para fazer a respiração do pé.

Infelizmente, e por mais que tenha procurado, já não tenho esse par de Stan Smith comigo. Nem esse, nem os 4 ou 5 que se seguiram. Por essa razão, resolvi acrescentar ao nome do post ///OS ADIDAS QUE AINDA TENHO COMIGO.

Foram todos comprados em Portugal, em lojas ditas normais, tirando os Americana Snake Skin. A primeira vez que os vi foi numa loja no Bairro Alto. Uma que agora por acaso só vende ténis da Tiger. Eram muito caros para o meu bolso, pelo que achei melhor não comprar. Mas ficaram-me sempre atravessados. Até que um dia vi uns à venda no E-bay. Nessa altura pelos vistos já estava melhor de finanças, pelo que mandei-os vir de Hong Kong. São talvez os meus preferidos desta mini mini colecção (com cinco pares acho que já me posso orgulhar de ter uma colecção não?!)

P.S. - Se forem a Berlim e gostarem de modelos exclusivos da Adidas, daqueles que não são para quem pode mas para quem quer, não deixem de ir à loja No. 74.


1 comentário:

João Pedro Cavaco disse...

Acredita que nao me vou esquecer de la ir quando parar em Berlin! ;)